Caravana Saltimbancos leva teatro para as crianças da zona rural de Caruaru

outubro 10, 2017

Caravana Saltimbancos leva teatro para as crianças da zona rural de Caruaru

Projeto tem início na Vila Canaã nesta quarta-feira



Quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos. Essa é a história dos Saltimbancos, peça de teatro musical que conta as aventuras de uma gata, uma galinha, um cachorro e um jumento. Agora, as crianças da zona rural de Caruaru vão poder conhecer de perto essa história consagrada no teatro brasileiro.
A iniciativa da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), em parceria com as Secretarias de Educação e Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, vai levar nove alunos do curso de teatro da Casa da Cultura José Condé para se apresentar para estudantes de escolas do município. “Essa é uma grande oportunidade de proporcionar, para quem mora na zona rural, um contato maior com a cultura, e de forma gratuita. Além de que os alunos do curso de teatro podem, pela primeira vez, mostrar o que aprenderam”, comentou Lúcio Omena, presidente da FCTC.
Nesta quarta (11), a Caravana Saltimbancos chega à Escola Municipal Capitão Rufino, na Vila Canaã, no 2º distrito, a partir das 9h. Dirigida por Nildo Garbo e com produção cultural de Zé Carlos, a peça tem duração de 40 minutos. As próximas comunidades a receber a caravana são o Sítio Lajedo do Cedro, no dia 17 de outubro, e Sítio Cipó, no dia 19. Além da zona rural, a peça será encenada na Estação Ferroviária, no dia 12 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças.