Donos de animais recebem assistência psicológica para lidar com doenças graves

agosto 28, 2017
 Donos de animais recebem assistência psicológica para lidar com doenças graves e morte de seus mascotes


O novo serviço é oferecido pelo Centro Veterinário Jerônimo Ribeiro em parceria com a Lírios - Centro de Psicologia.



Quem tem um animal de estimação, seja um cãozinho ou um gato sabe o quão estes bichinhos se tornam especiais em suas vidas. Ao longo do tempo, estão presentes em vários momentos importantes e passam a ser parte da família. Para alguns tutores, os seus Pets são de fato como filhos, tanto pelo afeto como no modo com são tratados.

Infelizmente como nós, seres humanos, os animais de estimação também são mortais, e lidar com o momento da perca é algo naturalmente complicado, e para alguns, insuperável. Pensando em apoiar seus clientes e ajudá-los a passar por esta situação o Centro Veterinário Jerônimo Ribeiro implantou o ‘Plantão Psicológico’. Uma modalidade, com atenção voltada para acolhimentos emergenciais.

O novo serviço agregado ao Hospital está sendo oferecido em parceria com a Lírios - Centro de Psicologia. De acordo com a Psicóloga Clínica Ítala Daniela, inicialmente o apoio é oferecido aos tutores que estão com seus pets acometidos por doenças crônicas e para aqueles que vieram a óbito.

Como Mestra e Doutoranda em Psicologia a especialista também destaca que o apoio profissional é sensível ao movimento do paciente que está sendo atendido. “É um atendimento que tem começo, meio e fim e se encerra nele mesmo sem, necessariamente, precisar de encaminhamentos para psicoterapias sistemáticas.” Afirma.

O Diretor da unidade, o Médico Veterinário Dr. Jerônimo Ribeiro vê com grande importância a introdução do auxílio psicológico para apoiar os tutores. “Esta nova parceria é algo que chega para amparar nossos clientes e oferecer o apoio necessário em um momento de grande necessidade”.

O Centro Veterinário Jerônimo Ribeiro fica na Rua Padre Antônio Tomaz, 128 – Mauricio de Nassau. Para maiores informações os interessados podem tirar suas dúvidas pelo aplicativo de mensagens no número: (81) 9.9609.5148.



Marciel Muniz